top of page

O que esperar da Educação em 2022?

A pandemia acelerou muitos processos. E Não foi somente o escritório que passou a ser dentro de casa nem as lojas que se renderam ao universo digital, o ensino remoto virou uma realidade da noite para o dia, contrariando a falta de preparo, ferramentas e acesso de professores e alunos.


Agora, com o novo ano letivo e o retorno presencial previsto para a maioria dos municípios brasileiros, fica a questão: o que esperar deste momento?


Não podemos retroceder

Os professores viram nessa digitalização a oportunidade de resolver questões corriqueiras como faltas, se antes o aluno teria que buscar pelo conteúdo, com as aulas gravadas tanto rever o conteúdo como propriamente assistir fica mais fácil.


Outro avanço é a lousa digital, que não é uma novidade, mas que só agora virou uma realidade mais próxima, deixando as aulas mais interativas através de materiais audiovisuais apresentados facilmente para os alunos.


A aceleração da digitalização de empresas e o processo não deve parar por aí. Empresas tradicionais de diferentes setores têm se preocupado em gerar valor pela adoção de tecnologias e práticas ágeis, além de ampliar canais de atuação com a adoção de meios digitais. Agora é a vez de pensar no digital!

6 visualizações0 comentário
bottom of page