top of page

Lwart Soluções Ambientais transforma Data Center durante pandemia com apoio da Suprimática

Com mais 46 anos no mercado, a LWART Soluções Ambientais é a primeira e única rerrefinadora da América Latina a produzir óleos básicos do Grupo II e referência mundial no rerrefino. A empresa oferece soluções ecoeficientes para o mercado contribuindo com clientes e a sociedade por meio da preservação e do reuso de recursos naturais.


Passando por um contexto de mudanças e um cenário de crescimento a Lwart buscou o time de consultores da Suprimática para que fizessem uma análise de qual seria a melhor solução. Isso porque, contavam com servidores com mais de sete anos de uso já no fim do ciclo de vida útil do fabricante.



Análise e Solução


Após uma detalhada análise os consultores da Suprimática Soluções em Tecnologia identificaram que a tecnologia atual traria um alto custo mensal para manter o ambiente, vulnerabilidades pela falta de atualizações, alto consumo elétrico além de complexidade na gestão. A solução apontada para suprir as novas necessidades seria a implantação de um ambiente de data center no modelo de hiperconvergência.


O modelo de hiperconvergência apresentaria crescimento por cinco anos em uma taxa de 10% ano sobre ano. Além da possibilidade de expansão sem alto custo de investimento ou troca de infraestrutura futura.


Desafio Pandemia

Com diversas limitações devido a pandemia a implementação do projeto foi um desafio que surpreendeu positivamente a todos! A equipe contou com quatro colaboradores internos, além de quatro profissionais externos que atuaram como parceiros da implementação. O tempo necessário para aplicação do projeto foi de três meses.


A implementação bem sucedida do modelo de hiperconvergênica em meio a uma pandemia e de forma em sua maioria remota foi publicado como case de sucesso no portal da IT4CIO, prêmio que visa dar visibilidade ao trabalho e a implantação de sucesso de uma solução e estimular o compartilhamento de experiências entre profissionais de TI de todo o Brasil.





Hoje já com todo ambiente funcionando o time de TI da Lwart destaca outras economias significativas que foram detectadas depois da implementação, como:


  • Melhoria de performance geral do ambiente datacenter;

  • Tráfego de rede entre servidores otimizado com comunicação a 25Gb;

  • Performance de Storage otimizado com aquisição de servidores all flash;

  • Margem de crescimento previsto de 10% no primeiro ano, já adquirido;

  • Possibilidade de utilização de mais desktops virtuais (VDI);

  • Gerenciamento do ambiente centralizado e otimizado;

  • Escalabilidade simplificada.



Serviços Unificados

É importante destacar que a Lwart adquiriu os Serviços Unificados da Suprimática. Dessa forma além de todo planejamento e execução do projeto de hiperconvergência, hoje atuamos diretamente e de forma contínua com uma extensão do time de infra da Lwart, apoiando a manter o ambiente sempre gerenciado e estável através da ferramenta PRTG.


Dessa forma todo o ambiente e centros de coletas por todo o Brasil são monitorados e tem acompanhamento em tempo real através do desenvolvimento de alertas personalizados e relatórios de disponibilidade que ajudam a própria TI e ao nosso time de consultores na gestão para garantir o índice de disponibilidade do serviço críticos.


Gostaríamos de agradecer todo time da Lwart Soluções Ambientais e pela confiança e parceria.

2 visualizações0 comentário
bottom of page