CLOUD COMPUTING

Seus sistemas na nuvem, com capacidade de processamento e armazenamento escaláveis.

Clound 

backup2.png

Virtua.

Storage

Backup

Alta disp.

Networking

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

Principais benefícios da computação em nuvem

A computação em nuvem é uma grande mudança na forma tradicional que as empresas pensam em recursos de TI. Conheça sete motivos comuns pelos quais as organizações estão adotando os serviços de computação em nuvem:

 

Custo

A computação em nuvem elimina o gasto capital de compra de hardware e software e instalação e execução de datacenters locais – racks de servidores, eletricidade com disponibilidade permanente para energia e resfriamento, especialistas de TI para gerenciamento da infraestrutura. Isso pode impulsionar seus negócios.

 

Velocidade

A maior parte dos serviços de computação em nuvem é fornecida por autosserviço e sob demanda, para que até grandes quantidades de recursos de computação possam ser provisionadas em minutos, normalmente com apenas alguns cliques, fornecendo às empresas muita flexibilidade e aliviando a pressão do planejamento de capacidade.

 

Escala global

Os benefícios dos serviços de computação em nuvem incluem a capacidade de dimensionamento elástico. Em termos de nuvem, isso significa fornecer a quantidade correta de recursos de TI – por exemplo, mais ou menos potência de computação, armazenamento e largura de banda – sempre quando necessário e no local geográfico correto.

 

Produtividade

A computação em nuvem exclui a necessidade de muitas dessas tarefas para que as equipes de TI possam usar o tempo delas para alcançar metas de negócios mais importantes. A computação em nuvem remova a necessidade de muitas destas tarefas, para que as equipes de TI possam acelerar o tempo ao obter metas de negócios mais importantes.

 

Desempenho

Os maiores serviços de computação em nuvem são executados em uma rede mundial de datacenters seguros, que são atualizados regularmente com a mais recente geração de hardware de computação rápido e eficiente. Isso oferece diversos benefícios em um único datacenter corporativo, incluindo latência de rede reduzida para aplicativos e mais economia de escalonamento.

 

Segurança

Muitos provedores em nuvem oferecem um amplo conjunto de políticas, tecnologias e controles que fortalecem sua postura geral de segurança, ajudando a proteger os dados, os aplicativos e a infraestrutura contra possíveis ameaças.

 

Tipos de computação em nuvem

Nem todas as nuvens são iguais e não há um tipo de computação em nuvem que seja ideal para todas as pessoas. Vários modelos, tipos e serviços diferentes evoluíram para ajudar a oferecer a solução certa para suas necessidades.

Tipos de implantação de nuvem: pública, privada e híbrida

Primeiro, você precisa determinar o tipo de implantação de nuvem, ou a arquitetura de computação em nuvem, no qual seus serviços de nuvem serão implementados. Há três maneiras diferentes de implantar serviços de nuvem: em uma nuvem pública, nuvem privada ou nuvem híbrida.

 

Nuvem pública

As nuvens públicas pertencem a um provedor de serviços de nuvem de terceiros e são operadas por ele, que fornece recursos de computação, como servidores e armazenamento, pela Internet. O Microsoft Azure é um exemplo de nuvem pública. Com uma nuvem pública, todo o hardware, software e outras infraestruturas de suporte são de propriedade e gerenciadas pelo provedor de nuvem. Você acessa esses serviços e gerencia sua conta usando um navegador da Web.

 

Nuvem privada

Uma nuvem privada se refere aos recursos de computação em nuvem usados exclusivamente por uma única empresa ou organização. Uma nuvem privada pode estar localizada fisicamente no datacenter local da empresa. Algumas empresas também pagam provedores de serviço de terceiros para hospedar sua nuvem privada. Uma nuvem privada é aquela em que os serviços e a infraestrutura são mantidos em uma rede privada.

 

Nuvem híbrida

Nuvens híbridas combinam nuvens públicas e privadas ligadas por uma tecnologia que permite que dados e aplicativos sejam compartilhados entre elas. Permitindo que os dados e os aplicativos se movam entre nuvens privadas e públicas, uma nuvem híbrida oferece à sua empresa maior flexibilidade, mais opções de implantação e ajuda a otimizar sua infraestrutura, segurança e conformidade existentes.

A Suprimática possui equipe técnica altamente qualificada para a implementação dos projetos envolvendo os produtos (HW e SW) que fazem parte dos ambientes de Data Center. Nossa experiência em implementação de projetos soma cerca de 15 anos, onde conquistamos ótimas referências em todas as áreas que atuamos.

 

• Dimensionamento de Infraestrutura
• Virtualização – VMware
• Alta Disponibilidade
• Gestão e Backup
• Gestão de Servidores
• Microsoft
• Banco de Dados (Oracle/SQL)
• Projetos de Networking
• Projetos de Segurança

©2018 by MR\TEMPO. Proudly created with Wix.com