ALTA DISPONIBILIDADE

Os sistemas da sua empresa trabalhando sem interrupções

Clound 

Virtua.

Storage

Backup

Alta disp.

Networking

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

Como o VMware High Availability é utilizado na empresa?

O VMware High Availability (HA) permite que as empresas forneçam alta disponibilidade a qualquer aplicativo executado em uma máquina virtual. Com o VMware HA, as organizações de TI podem:

 

Proteger aplicativos sem outra opção de failover: Forneça alta disponibilidade econômica a qualquer aplicativo executado em uma máquina virtual. As soluções de alta disponibilidade, em geral, são relativamente complexas e caras, ficando normalmente reservadas para os aplicativos de missão crítica. O VMware HA proporciona uma solução econômica de alta disponibilidade, permitindo estendê-la a aplicativos de software que ficavam desprotegidos.

 

Estabelecer uma “linha de frente de defesa” consistente para todo o ambiente de TI: Ao contrário de outras soluções de alta disponibilidade específicas de sistemas operacionais ou aplicativos, o VMware HA representa uma solução consistente e fácil de gerenciar, fornecendo alta disponibilidade a todo o ambiente de TI. O VMware HA permite o failover básico de qualquer aplicativo, com custo e despesas gerais de gerenciamento mínimos.

 

Como funciona o VMware HA?

O VMware HA monitora continuamente todos os servidores em um pool de recursos e detecta possíveis falhas de servidor. Um agente localizado em cada servidor mantém um “heartbeat” com os outros servidores no pool de recursos, e uma perda de “heartbeat” aciona o processo de reinicialização de todas as máquinas virtuais afetadas em outros servidores. O VMware HA garante que haja sempre recursos suficientes disponíveis no pool de recursos, permitindo reinicializar as máquinas virtuais em outros servidores físicos em caso de falha de servidor.

A reinicialização das máquinas virtuais é possibilitada pelo sistema de arquivos em cluster do Virtual Machine File System (VMFS), que fornece a várias instâncias do ESX Server acesso simultâneo de leitura/gravação aos mesmos arquivos de máquinas virtuais. O VMware HA é facilmente configurado para um pool de recursos com o VirtualCenter.

 

Principais recursos do VMware HA

 

Detecção automática de falhas de servidor: Automatize o monitoramento da disponibilidade dos servidores físicos. O HA detecta falhas de servidor e aciona a reinicialização das máquinas virtuais sem qualquer intervenção humana.

 

Verificações de recursos: Garanta que haja capacidade sempre disponível para reinicializar todas as máquinas virtuais afetadas por uma falha de servidor. O HA monitora continuamente a utilização da capacidade e “reserva” capacidade extra, de forma que seja possível reinicializar as máquinas virtuais.

 

Reinicialização automática de máquinas virtuais: Proteja qualquer aplicativo com a reinicialização automática em outro servidor físico do pool de recursos.

A Suprimática possui equipe técnica altamente qualificada para a implementação dos projetos envolvendo os produtos (HW e SW) que fazem parte dos ambientes de Data Center. Nossa experiência em implementação de projetos soma cerca de 15 anos, onde conquistamos ótimas referências em todas as áreas que atuamos.

 

• Dimensionamento de Infraestrutura
• Virtualização – VMware
• Alta Disponibilidade
• Gestão e Backup
• Gestão de Servidores
• Microsoft
• Banco de Dados (Oracle/SQL)
• Projetos de Networking
• Projetos de Segurança

©2018 by MR\TEMPO. Proudly created with Wix.com